CE Prof Ernesto Faria

Feira do Conhecimento 

Esta semana prestigiamos a exposição de trabalhos da Feira do Conhecimento do CE Professor Ernesto Faria. Os trabalhos são de temas variados como Vinícius de Moraes, Matemática na Biologia, Câncer de mama etc. As apresentações estavam ótimas e os alunos muito empolgados!!! Muito bom!* 























Propostas do Projeto de Tecnologia Educacional

Pedimos sugestões para direção da escola sobre que ações que podem ser desenvolvidas no Projeto de Tecnologia Educacional. Recebemos ótimas sugestões como:
  • Ajudar os alunos no  processo de pesquisa na internet, evitar o uso do Ctrl+C e Ctrl+V
  • Desenvolver apresentações em multimídia
  • Atrelar o laboratório de informática a melhoria pedagógica, que contribua para o melhor desempenho dos discentes e que atualize o aluno para o mundo em que está inserido.




Noções de Informática no LE

A 1003 participou hoje das atividades no Laboratório de Informática. Vimos um pouquinho sobre as diferenças do Windows (software proprietário) x Linux (software livre). E fizemos uma atividade pratica no Writer para os alunos se familiarizarem com o Edubuntu, uma versão muito boa do Linux Educacional!










Premiação 

Acompanhamos a premiação dos alunos em destaque do 2º Bimestre de 2013 patrocinados pelo projeto adote uma escola! Parabéns para os destaques do turno da noite!!













Acesso ao SAERJ

Acesso ao site do SAERJ - Avaliação Diagnóstica e Avaliação Externa para verificar o desempenho da escola, dos alunos, dificuldades em relação as questões abordadas na prova, gráficos, gerar provas etc







Cadastro de Professores no SAPI



Esta semana trabalhamos no CE Profº Ernesto Faria com  Cadastro de professores no SAPI. Orientações sobre este cadastro. E verificamos o uso das mídias na escola (Laboratório de Informática, Auditório e Biblioteca) 








Acessem o link do SAPI:

http://www.cted.educacao.rj.gov.br/default.asp?idseguro=publico






Aula Interativa


A professora de Biologia Cristiane Maria está sempre explorando os recursos midiáticos com as turmas. Desta vez a aula foi na biblioteca. Não só a forma lecionar, mas também o ambiente colaboram com a aprendizagem, a turma da noite aproveitou! Parabéns!!








Laboratório de Informática

Verificamos as condições de uso da sala de mídias e do laboratório de informática. E acompanhamos a utilização das tecnologias na escola!







Tecnologias na Escola

O uso das tecnologias é uma prática constante no colégio. A professora Cristiane Maria, de Biologia deu aula de "vacinas" utilizando os recursos.







Atualização de Professores


Trabalhamos esta semana tirando algumas dúvidas dos professores do CEPEF. Seja no Office ou no ambiente virtual, estamos à disposição para trabalhar com os recursos tecnológicos!






Safernet


Atendendo a solicitação do Diretor Paulo Ferrari, estamos fazendo aos poucos a prevenção sobre o Uso da Internet Segura nos tempos vagos das turmas. Começamos pelo turno da noite! Os alunos interagiram bastante e demonstraram interesse pelo tema!!!








Tecnologia para Professores

Os professores do CEPEF demonstram a cada dia mais interesse pelo uso da tecnologia educacional, que começa a partir do aprendizado para aplicação na prática. Parabéns para toda equipe!




Currículo Mínimo

Entre outras dúvidas e assuntos abordados sobre tecnologia na escola com os professores do CEPEF, acessamos o Currículo Mínimo através do site da SEEDUC e também verificamos o uso do Docente online! Nós buscamos o conhecimento em vários lugares e a tecnologia é mais um. Parabéns para os professores participantes!



Necessidades básicas

O CEPEF possui recursos tecnológicos que são usados diariamente, mas ainda existe a necessidade de atuarmos oferecendo capacitação para os professores. Esta semana identificamos a necessidade de trabalhar com informática básica e com o uso do data show. "Aprender a aprender" sempre!O projetor multimídia em sala de aula representa um benefício para o professor e para o aluno, pois ajuda a tornar a aula mais dinâmica e interativa.





Primeiro contato

Apresentação do trabalho do NTE à Direção e equipe de professores. Parabéns a toda equipe que se utiliza dos recursos tecnológicos para colaborar na aprendizagem dos discentes! Escola nota 10! 



Visita realizada em 25/03 - manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário