CAIC Tiradentes

Oficina de PowerPoint

Aproveitamos o tempo livre para trabalhar com a oficina de PowerPoint. Os professores que não estavam em sala de aula participaram da capacitação. Vimos recursos básicos para elaborar uma aula no ppt.









Uso dos recursos

A professora de literatura explorou o vídeo e a música "Casa no campo" para trabalhar o Arcadismo, fez trabalhos em cartazes e fechou o conteúdo com um lanche literário organizado pela turma!





















Mais computadores

Mais micros na sala dos professores e na biblioteca....mais recursos tecnológicos para usarmos a favor da escola!!* Vamos usar bastante...








Facebook

Curta a Biblioteca do CAIC no facebook!






Projeto PLE

Vídeo das atividades do PLE - Projeto de Leitura Escolar do CAIC Tiradentes. São ações desenvolvidas dentro e fora da Biblioteca, como por exemplo, o repórter por um dia, com a visita na Rádio Tupi! Assista o vídeo!!








Literatura e Informática

As atividades no laboratório de informática são sempre lúdicas, estimulam a criatividade e ao mesmo tempo motivacionais. Esta semana pesquisamos poesia ou música de Vinicius de Moraes  e fizemos algumas alterações em  formato de paródia.











SAPI e SAERJ

As atividades realizadas no CAIC essa semana foram o acesso ao SAPI e SAERJ. Acessem!@

Cadastro de professores no SAPI - Sistema de Administração Pública da Coordenação de Tecnologia Educacional, para ter acesso aos cursos do MEC, cursos oferecidos a distância.


Acesso ao site do SAERJ - Avaliação Diagnóstica e Avaliação Externa para verificar o desempenho da escola, dos alunos, dificuldades em relação as questões abordadas na prova, gráficos, gerar provas etc







Animações em Biologia celular

Veja que interessante a solicitação de recursos digitais feita pela professora de Biologia do CAIC Tiradentes. Clique e acesse! Aproveite!






 

Charges e tirinhas


A professora Maria Aurora de Língua Portuguesa abordou alguns conteúdos do Currículo Mínimo em sua aula. O tema trabalhado foi a interpretação de Charges e tirinhas. O uso das tecnologias faz toda a diferença na prática pedagógica!! Parabéns!!













Aula interativa


Os professores do CAIC Tiradentes estão sempre inovando em suas aulas com uso das mídias. Hoje o professor Paulo Roberto fez várias atividades, aula, vídeo e exercicios. Os clipes exibidos foram "Girl On Fire" (Alicia Keys) e 93 Million Miles (Jason Mraz).







MPB nas Escolas


Acompanhamos a exposição do material do kit MPB nas escolas, organizada na biblioteca pelas professoras Ana Paula e Isabel.







 
Uso das Mídias em aula

A professora Maria Aurora de Língua Portuguesa faz uso constantemente das mídias em sala de aula. Apresentamos o vídeo sobre Aleijadinho, fase Borroca da Literatura.






 

Pesquisa sobre o Currículo Mínimo


Aproveitamos para pesquisar elementos do currículo mínimo com os professores dispiníveis na escola. A professora Tânia Naufel começou a pesquisa pelo 1º Bimestre de Língua Portuguesa. Parabéns!






 


Uso das mídias em aula

Os professores do CAIC estão integrados ao uso das mídias digitais em aula. Esta semana, na aula do professor Paulo Roberto, de inglês, vários recursos foram explorados! O professor apresentou o vídeo da letra da música da novela das oito, contextualizada: "I'll Never Love This Way Again" (Dione Warwick)













Laboratório aberto

Esta semana trabalhamos com o Laboratório de Informática aberto para os professores, para realizar as seguintes ações: tirar dúvidas, fazer acessos online, lançamento de notas, aprender a trabalhar com algum programa e etc. Os professores demonstraram interesse pelas mídias digitais e estão fazendo o planejamento para uso das mesmas!




Vinícius de Moraes



Fotos do Café acadêmico. Trabalhos feitos pelos alunos do CAIC Tiradentes com orientação da professora Maria Aurora de Língua Portuguesa e colaboração das professoras Ana Paula e Isabel. Um recurso complementa o outro na apresentação final dos trabalhos. Parabéns para todos!!














Uso dos Recursos Tecnológicos

A professora Fabiana de Lingua Portuguesa também explora os recursos tecnológicos disponíveis na escola em suas aulas. Esta semana houve a exibição do filme "O Guarani"







Currículo Mínimo

Esta semana no CAIC Tiradentes aproveitamos para fazer o acesso ao Currículo Mínimo, falamos seus recursos digitais e como trabalhar estes conceitos de tecnologia digital em turma. E resgatamos o e-mail institucional de alguns professores. Para mais informações sobre e-mail, manutenção, sistema, hardware e software, entre em contato com o suporte técnico seeduc:


0800 645 2847




Palestra Safernet

Esta semana os alunos do CAIC Tiradentes das turmas 2001 e 2002 assistiram a palestra sobre "O uso seguro da internet". Não cometer racismo, não responder a ofensas e acessar sites com certificado de segurança https, foram alguns dos assuntos abordados. No final foi feita uma atividade prática, em grupo ou individual. Na foto os alunos estão fazendo este trabalho. Parabéns!!!





Cadastro de equipamentos

As atividades realizadas na primeira visita ao CAIC Tiradentes em 26/03 no turno da manhã, foram as mesmas atividades das outras escolas, listagem de  recursos tecnológicos educacionais, apresentação do MTE para a Direção e Professores, além da captação de sugestões dos professores que possam melhorar a sua prática em relação à Tecnologia na Educação. O CAIC Tiradentes no momento é uma escola compartilhada e utiliza a maioria dos recursos disponíveis nas instalações físicas da escola, como por exemplo o LIED - Laboratório de Informática Educativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário