CE Reverendo Hugh Clarence Tucker

Recursos online

O professor Marcone de Educação Artística está sempre se atualizando em relação aos recursos digitais. Acessamos as matrizes do SAERJ, mapa de resultados e geramos questões. Ele recebeu informações sobre como fazer a ativação de matrícula. Usamos vários tipos de recursos dentro e fora da sala de aula..Muito bom!*











Projeto de Leitura

Algumas atividades de mobilização para o Projeto de Leitura do Reverendo Hugh já estão sendo realizadas. Os alunos estão demonstrando interesse e fazendo inscrições no Projeto da Biblioteca! 








Paródias e Rimas

Os alunos da turma 850 tiveram aula de Português no Laboratório de Informática. A turma acessou alguns exemplos que foram explorados durante a explicação da professora. É bastante gratificante ver os alunos acessarem e auxiliá-los nessa prática! Parabéns!







Função Quadrática


O professor de Matemática Antônio Manfredi fez a introdução da aula de "Função quadrática" no laboratório de Informática. Depois a continuação foi na sala de aula comum para continuar as atividades no caderno!








Frutos do Nosso Trabalho

O professor de Educação Física Marcelo Giffoni, não só participa das atividades do NTE, como entendeu a proposta e logo se dispôs a levar a turma para o Laboratório de Informática. O trabalho foi sobre "O Lazer como aliviador do estresse" de acordo com o Currículo Mínimo. Mesmo sem a presença do NTE neste dia na escola a atividade foi realizada! É isso ai!!!! Parabéns!












CdTE e SAERJ

Os professores de física, química, educação física e matemática aproveitaram o seu horário de planejamento para se inteirar e participar das atividades do NTE. Eles tiraram dúvidas sobre o uso do SAERJ e SAPI acessando o sistema e explorando as ferramentas. Que bom!!!@





Oficina de Data-show e PPT

Trabalhamos com as oficinas de Data-show e Power Point. A professora Fernanda da sala de leitura fez a solicitação e esta semana a aula foi dada!!! Fizemos um treinamento sobre o uso das tecnologias para aplicar no Projeto de Leitura!@












Reunião Pedagógica

Esta semana participamos da reunião de professores. A Diretora Isaura falou sobre assuntos gerais da escola, como questões de atualização de diários, horários, projetos, apresentação da diretora adjunta etc.






Física e Informática

A aula de física esta semana teve um recurso à mais. Noções de Física moderna e contemporânea foi o tema abordado de acordo com o Currículo Mínimo!@  Após a aula teórica os alunos acessaram o site indicado pelo professor para pesquisar mais sobre o assunto. Demos suporte preparando a sala, ligando os computadores com antecedência para otimizar o tempo e trabalhar em aula com os recursos que a escola oferece. Muito bom!















Biblioteca Informatizada

Organizamos o laboratório de informática e disponibilizamos alguns micros (de doações) para a biblioteca. O primeiro passo já foi dado! Ainda faltam alguns ajustes!












Recursos em aula

A professora Mônica usa o microfone, deixa a aula mais dinâmica e poupa as cordas vocais. Parabéns professora!!







Atendimento

Esta semana ficamos no atendimento aos professores, dando suporte tecnológico e comentamos sobre a oficina de Dolphin - LE. A maioria demonstrou interesse pelo Linux.





Romantismo

A professora Mônica Monteiro de Língua Portuguesa deu aula de "Romantismo" usando o data-show e notou a diferença na participação dos alunos, o interesse e a interatividade!!











Física interativa

O professor Julio Cesar deu uma aula de física diferente. Trabalhou com o programa Stellarium, que simula um planetário plano. Abordou temas como o 

sistema geocêntrico, localização de constelações e planetas. E o movimento aparente das estrelas. Parabéns Professor!!!









Pesquisa de Objetos de Aprendizagem

O laboratório de informática está sempre à disposição dos professores do Clarence para estudos. Além de acessar o currículo mínimo, entre outras atividades, estamos pesquisando mais objetos de aprendizagem para incrementar as aulas com uso das tecnologias!









Mudanças no LIED

Estamos acompanhando as mudanças do laboratório de informática educativa da escola. Mudanças estão acontecendo para melhor atender tanto o corpo docente como o discente. Além de usar os recursos tecnológicos, os professores também estão participando dos nossos trabalhos no laboratório de informática.










Uso das mídias

No Reverendo Clarence cada vez mais os professores estão explorando as mídias em aula. A professora de Língua Portuguesa Vanessa Soares esta semana trabalhou com os recursos em aula. Parabéns!




Laboratório de Informática aberto

Esta semana trabalhamos com o Laboratório de Informática aberto para os professores trabalharem as seguintes ações: tirar dúvidas, fazer acessos online, lançamento de notas, aprender a trabalhar com algum programa e etc.





Expansão do LIED

Verificamos as modificações do Laboratório de Informática Educativa do Reverendo Clarence, que está em fase de expansão, mais uma bancada com espaço para instalação de mais computadores.







Currículo Mínimo

As atividades realizadas no Clarence foram acesso ao Currículo Mínimo e ao Conexão Educação. Os professores acessaram o conteúdo do currículo online, recursos pedagógicos e recursos digitais! O interesse observado foi em relação a capacitação e  aprendizagem constante para o uso das tecnologias que a escola oferece. O LE é uma das ferramentas educacionais! Parabéns! 



Laboratório de Informática em Funcionamento

Após alguns pequenos ajustes, o laboratório de Informática do Reverendo Clarence já está  pronto. Temos dez computadores, sendo oito com internet e Linux Educacional. Parabéns pelo trabalho!






Professores no Site da SEEDUC

Professores do CE Reverendo Hugh Clarence Tucker participaram da reportagem no site Conexão Professor - SEEDUC. Acesse e leia mais:






Sensibilização da Equipe

A atividades realizadas no CE Reverendo Hugh Clarence Tucker dia 26/03 a tarde e a noite foram: levantamento de material tecnológico, apresentação do NTE para a equipe de professores e recebimento de sugestões dos professores sobre os recursos tecnológicos educacionais. A coordenação e a direção me receberam como Mediadora de Tecnologia Educacional. Toda equipe é bastante empenhada no desenvolvimento dos trabalhos na escola. Estamos trabalhando para melhor atender ao alunado do Clarence. Nas fotos, Coordenação e LIED - Laboratório de Informática Educativa.










Um comentário:

  1. Boa tarde professora! Gosraria de entrar em contato para divulgar que as inscrições para o 1ᵒ Prêmio de Educação Científica foram prorrogadas até o dia 10 de outubro. Aproveite o novo prazo para concorrer a uma viagem educacional à Inglaterra e dar visibilidade ao seu trabalho.
    O 1ᵒ Prêmio de Educação Científica é uma iniciativa da BG Brasil, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, que tem como objetivo reconhecer/valorizar o trabalho dos professores de ensino médio da rede estadual de Química, Física e Biologia. Os detalhes estão disponíveis em www.premiodeeducacaocientifica.com.

    ResponderExcluir