quarta-feira, 26 de junho de 2013

Webeduc

O Portal Webeduc oferece algumas possibilidades de materiais de trabalho para professores da rede pública de ensino. A partir daqui você pode baixar o Linux Educacional 5.0, encontrar Software livre e acessar o Curso Mídias na Educação, que é gratuito, oferecido pelo MEC e tem um conteúdo muito bom. Aproveitem!@


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tecnologias na Escola

Segue abaixo um guia mostrando como explorar as TICs na escola. Dicas sobre como utilizar blogs, navegação, mapas, vídeo, jogos e simulações, redes sociais, som, imagens, comunicação, textos e planilhas, que podem ser vistos como ferramentas auxiliares na aprendizagem. Acesse, conheça e use mais recursos em aula!






(Contribuição da Prof.ª Cristiane Maria)

Mídias na Educação

Este blog tem dicas, textos, ferramentas, sites, links. Aproveite as várias possibilidades que a Web 2.0 oferece para trabalharmos em aula.




sexta-feira, 14 de junho de 2013

InfoEscola

Este site reúne uma série de informações sobre os conteúdos das disciplinas, assuntos educacionais em geral, como por exemplo, Enem, ProUni, Vestibulares e Universidades. Pode ser usado para fazer pesquisas escolares, acessar notícias etc





segunda-feira, 10 de junho de 2013

Chrome Web Store

Acesse os recursos acadêmicos do Chrome Web Store! E veja alguns recursos que podem ser usados pelos alunos. É importante que o professor esteja atualizado e conheça um pouco das ferramentas disponíveis na internet.




Física Interativa

Alguns sites que podem ser úteis para trabalhar com os conceitos de física. 






domingo, 9 de junho de 2013

Objetos de Aprendizagem

Segundo o site da Rede Interativa Virtual de educação -SEED/MEC um objeto de aprendizagem, entre outras coisas "... é qualquer recurso que possa ser reutilizado para dar suporte ao aprendizado. Sua principal idéia é "quebrar" o conteúdo educacional disciplinar em pequenos trechos que podem ser reutilizados em vários ambientes de aprendizagem. Qualquer material eletrônico que provém informações para a construção de conhecimento pode ser considerado um objeto de aprendizagem, seja essa informação em forma de uma imagem, uma página HTM, uma animação ou simulação"
Acesse o site do RIVED - MEC e busque objetos de aprendizagem das várias disciplinas para usar em aula, é simples e prático para o professor acessar! Podemos usar os objetos para praticar um assunto já visto...ou da forma que o professor planejar! 


  






quarta-feira, 5 de junho de 2013

Google educação

O mundo todo acessa a Google para fazer buscas. Agora vamos além, explorar  seus recursos voltados para educação. A reportagem da Universia mostra vários links úteis na sala de aula! Acessem!